quinta-feira, 26 de maio de 2011


Projeto Missionário da Comunidade Católica Shalom


1- Qual é o título do Projeto Missionário que seu grupo propõe para o Setor Juventude da Arquidiocese de São Paulo?
Enraizados em Cristo rumo a Novo Evangelização Anunciando o Shalom do Pai.

2- Qual é o objetivo deste Projeto Missionário?
Levar os jovens à uma profunda experiência com a nova evangelização, Enraizados em Cristo e enviados pelo Espírito Santo aos Tomés de hoje. E assim anunciando explicitamente a pessoa de Jesus Cristo e proporcionar ao jovens uma experiência praticas para saber evangelizar nas mais diversas situações apresentada no seu cotidiano conforme
Atos 2 onde os Discípulo impulsionados pelo Espírito santo saíram de si mesmos e anunciaram a todos a boa nova do evangélico.

3- Qual é o público-alvo deste Projeto Missionário? Que tipo de pessoas será trabalhado pelos jovens missionários?
Em foco a juventude, os pobres e as famílias. 
 
4- Qual é o perfil dos jovens missionários recomendados para este projeto? Perfil dos jovens missionários?
De 15 A 35 anos, rapazes e mocas, disponíveis que desejem ter uma radical experiência de evangelização

5- Explique, com o maior detalhamento possível, as ações que serão realizadas neste Projeto Missionário.
Daremos cursos de evangelização de abordagem em diversas expressões de artes anunciando cristo Jesus de uma forma espontânea e segura , através de uma conversa amiga e oração pelas pessoas . Esta evangelização será feita das 20h as 22 num local pré definido.
Após esta ação todos os jovens Evangelizadores estarão convidados a no final de semana do dia 22 a 24 participarem de um encontro denominado “Cai Na real “ um final de semana aprofundando esta experiência com partilhas ,oração ,Fraternidade , lazer , Aprofundando. Ainda mais a experiência dos discípulos em Marcos 6 30-32, Levando a compreensão de que as raízes da evangelização estão firmadas na experiência de encontrar no outro.

6- Qual será o tempo de duração deste Projeto ou Atividade Missionária? Duração do projeto
Nova proposta é de 17 a 24 de julho.
Sendo os Cursos e Formações realizados nos dias 18 e 20, no Centro de Evangelização Shalom às 20 horas.
A vigília de evangelização se realizará no dia 21, local a determinar às 20 horas e o
Caia na real de 22 a 24 , em uma casa de retiro com lazer.

7- Qual será a preparação oferecida aos jovens missionários? Qual será o tempo empregado para esta formação? Quem dará esta formação ou capacitação? Onde serão estas formações?
A preparação será ministrada no centro católico shalom ( rua Diana 353 perdizes ) telefone: 3853-1782. Estas formações serão dadas pelos missionários da comunidade shalom no dia 18 e 20 .
Usaremos temas específicos como: “A nova Evangelização par os jovens”,” como evangelizar pelas artes“, ” jovens evangelizando jovens “ e ”parresia na Evangelização “.
Esses temas serão abordados nestes dois dias de formações das 20:00 às 22:00.
No dia 21 levaremos os jovens para a vigília de evangelização nesta vigília eles colocarão em prática tudo o que aprenderam, como abordar as pessoas, como evangelizar com Dança, teatro, musica.
No dia 22 a 24 é proposto um encontro em uma casa de retiro serão dois dias de aprofundamento com manhã de lazer, refeições, tardes de aprofundamento e noite temática termina no domingo com a missa no shalom as 17h . 

8- Qual será a infra-estrutura oferecida aos jovens missionários durante a execução do Projeto? 
Os jovens terão como lugar de formação o centro católico de evangelização Shalom. Nas vigílias de Evangelização eles serão acompanhados pelos missionários e pessoas já engajadas na obra Shalom que tenham experiência neste tipo de missão, para que possam ser um auxilio nesta missão.
Para a noite de evangelização iremos marcar com eles, pra que todos possam chegar lá de ônibus, metro ou carro, pois o local escolhido para a evangelização será em um lugar público de fácil acesso para todos.
Caia na Real” será realizado na chácara 2000 (São Roque) onde contaremos com um ônibus para levá-los para pernoitar.
Contaremos com a infra-estrutura da chácara um amplo espaço para as atividades como campo de futebol, piscina, além de uma grande área verde.

9- Haveria algum custo financeiro para os jovens missionários?
Custo financeiro
Prevemos que os custos sairão em torno de 45,00 a 50,00 Reais, visto o transporte para o encontro “caia na real”, alimentação e estadia na chácara.

10- Quais têm sido os frutos desta atividade missionária para o seu grupo?
Frutos desta atividade missionária
Os jovens tem encontrado o sentido de ser igreja em missão ,também em muitos tem-se um despertar vocacional , uma comprovada experiência de serviço ao próximo , da fraternidade e o sentido de pertença a igreja .

11- Quem será o responsável por este Projeto Missionário?
Responsáveis pelo projeto
A Coordenação Apostólica Shalom da Missão São Paulo, nas pessoas de Daniela Rodrigues – consagrada da comunidade de vida, tel.: 6735 – 6325 e 8493 - 3559/ João Henrique – responsável pela juventude, tel.: 8048 - 5695 / Glória Beatriz – secretária geral da Coord. Apostólica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário