quinta-feira, 26 de maio de 2011


PROJETO DE MISSÃO
PASTORAL DA JUVENTUDE


1) Qual é o título do Projeto Missionário que seu grupo propõe para o Setor Juventude da Arquidiocese de São Paulo?       
Título: Juventude enraizada na missão de Cristo
Lema: Se calarem a voz dos profetas as pedras falarão

2) Qual é o objetivo deste Projeto Missionário?
Despertar o ardor missionário da juventude,proporcionar uma maior comunhão entre a PJ e os Movimentos e conhecer a realidade do Jardim São Francisco-Zona Leste de SP.

3) Qual é o público-alvo deste Projeto Missionário? Que tipo de pessoas serão trabalhadas pelos jovens missionários?
Familias desestruturadas,jovens sem perspectiva de mudança em suas vidas e pessoas que estão afastadas ou nunca participaram da comunidade.

4) Qual é o perfil dos jovens missionários recomendados para este projeto?
Perfil dos jovens missionários :A partir de 14 anos que estejam dispostos a acompanhar e vivenciar a situação de exclusão e miséria que o bairro do Jardim São Francisco se encontra     e que possa se mobilizar a ajudar as pessoas carentes da comunidade.

5) Explique, com o maior detalhamento possível, as ações que serão realizadas neste Projeto Missionário.
Iniciaremos com uma análise de conjuntura do bairro Jardim São Francisco e apresentaremos os trabalhos que a PJ na figura do grupo MAAC realiza,no periodo da tarde teremos uma formação com o tema”Missão e Profetismo”,como preparação para acolhida nas casas,retornaremos para o encontro do Grupo de Jovens no qual trabalharemos o Subsidio da JMJ,participando da missa da juventude e encerraremos o dia com uma noite cultural(tudo isso no sábado 23\07).
Já no domingo(24\07),rezaremos na parte da manhã o ODJ(Oficio Divino da Juventude). Caminharemos pelo bairro para conhecer a realidade vivida por muitos moradores da região,na parte da tarde partilharemos nossas impressões captadas durante as visitas,encerramos o dia com um momento de envio para que possamos ser missionário nos diversos meios que atuamos.

6) Qual será o tempo de duração deste Projeto ou Atividade Missionária?
Duração do projeto:
O Projeto terá a duranção de um final de semana (23 e 24\07).

7) Qual será a preparação oferecida aos jovens missionários? Qual será o tempo empregado para esta formação? Quem dará esta formação ou capacitação? Onde serão estas formações?
Essas formações se darão durante o Projeto, no sabádo 23\07 teremos as formações”Missão e Profetismo e JMJ”.

8)Qual será a infra-estrutura oferecida aos jovens missionários durante a execução do Projeto?
A Àrea Pastoral São Francisco de Assis e Nossa Senhora Aparecida\Setor Conquista\Região Episcopal Belém acolherá os jovens para as formações,assim como as familias acolherão os mesmos para dormida e higiene pessoal,com momentos de alimentação comunitário.
   
9) Haveria algum custo financeiro para os jovens missionários?
Para os jovens missionários não haverá custo,mas para a comunidade por ser em uma área carente teremos custos conforme a quantidade de jovens missionários.

10) Quais têm sido os frutos desta atividade missionária para o seu grupo?
Envolvimento e comprometimento com os problemas apresentados pela comunidade em geral,surgimento de lideranças engajadas em movimentos sociais e eclesiais e destaque a evangelização através da arte (teatro,dança e canto).


11) Quem será o responsável por este Projeto Missionário?
Eder Lucena de Almeida e Carolina Maria Santos da Fonseca(membros da equipe de coordenação da PJ da Região Episcopal Belém e da Arquidiocese de SP).

Pastoral da Juventude


Eder Lucena                                            Carolina Fonseca      
ederlucena@pjsp.org.br                           carol@pjsp.org.br

www.pjsp.org.br
www.pj.org.br                         www.pjsul1.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário