quinta-feira, 26 de maio de 2011


Comunidade Canção Nova

KAIRÓS PARA JOVENS

Enraizados e fundados em Cristo, firmes na fé



1. KAIRÓS PARA JOVENS – TEMA: “"Enraizados e fundados em Cristo, firmes na fé (Col 2,7).” Dia 03/07/11. Catedral Maronita Nossa Senhora do Líbano. R. Tamandaré, 355 – Liberdade – São Paulo/SP.

2. Proporcionar aos jovens e suas famílias o encontro pessoal com Jesus e experiência com o Espírito Santo, ensinamento cristão e doutrinário, aconselhamento, formação e conteúdos de evangelização.

3. O público alvo são os jovens de famílias que participam ou não da Igreja, batizados, que frequentam ou não grupos de oração da Renovação Carismática Católica. Os missionários da Canção Nova estarão ministrando as palestras (casados, solteiros ou que estejam namorando), e realizando os atendimentos e workshops.

4. Os missionários que realizarão este projeto são jovens e adultos, homens e mulheres, de formação escolar completa (ensino médio) e conhecimento da doutrina, do catecismo da Igreja Católica e de estudo diário da Palavra de Deus, que possam oferecer testemunho de vida e perseverança cristã.

5. Na programação haverá: cânticos de louvor e animação, pregação da Palavra, adoração ao Satíssimo Sacramento e Benção do Santíssimo, santa missa de encerramento. Enquanto estiver acontecendo o evento, haverão 3 oficinas temáticas (workshops), com os temas: NAMORO - SEXUALIDADE E AFETIVIDADE - ESPIRITUALIDADE E PERSEVERANÇA CRISTÃ. Haverá também confissões e atendimento de oração e aconselhamento aos participantes.

6. O evento será das 14h às 20h (incluíndo celebração de missa).

7. Os missionários que atuarão neste projeto já vivem em uma comunidade de dedicação integral e permanente de formação espiritual, humana e social (Comunidade Canção Nova). Portanto, a preparação para eles é a aplicação da formação recebida na comunidade e leitura de alguns temas específicos, conteúdos católicos e no próprio catecismo.

8. O projeto será realizado na Igreja Nossa Senhora do Líbano, onde há infraestrutura de acomodação para 800 pessoas, salas, pátio, estacionamento, banheiros. Ofereceremos lanchonete, recepção e venda de artigos religiosos e livros com conteúdos católicos.

9. Não haverá nenhum custo financeiro para os jovens, pois estes disponibilizarão da estrutura já utilizada pela Comunidade para realização de eventos de evangelização.

10. Nos sentimos mais engajados com a causa da evangelização, com um amor maior pelos jovens, compromissados com o Reino de Deus, felizes com os frutos de conversão, curas e restauração dos jovens. Nos fortalecemos, vivemos a unidade, a dedicação ao trabalho, a partilha, o despojamento, a ajuda mútua, a reciprocidade, o encorajamento uns dos outros, a alegria em servir e oferecer gestos humildes pelo outro. Crescemos como Igreja e como comunidade.

11. Responsável: Maria das Graças Lourenço – missionária Comunidade Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário