sábado, 2 de junho de 2012

PROJETO - Católicos em Missão - RCC


1) – “Católicos em Missão”


2) - Atender ao envio de Jesus Cristo e ao apelo da sua Igreja que através do DGAE (Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil – 2011/ 2015), do Documento 85 da CNBB, do Documento de Aparecida e da carta pastoral “Paróquia torna-te o que tu és” do Arcebispo Metropolitano de São Paulo Dom Odilo Pedro Scherer nos convoca a sermos Discípulos Missionários de Jesus Cristo, e também em preparação a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro em 2013.
Marcos 16, 15 e Atos 1,8


“Jesus aproximou-se deles e disse: ‘Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações, e batizai –os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-lhes a observar tudo o que vos tenho ordenado. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos’”. (Mt 28, 18-20)


“Não temos outro tesouro a não ser este. Não temos outra felicidade nem outra prioridade senão a de sermos instrumentos do Espírito Santo de Deus na Igreja, para que Jesus Cristo seja encontrado, amado, adorado, anunciado e comunicado a todos, não obstante todas as dificuldades e resistências. Este é o melhor serviço – o seu serviço! – que a Igreja deve oferecer às pessoas e nações” (Doc. de Aparecida, n° 14).


- Levar as pessoas a terem um encontro pessoal com DEUS.


ATENDER AO PEDIDO DA CNBB – CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL, QUE ATRAVÉS DO DGAE - Diretrízes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2011 – 2015 em sua primeira urgência nos pede que possamos:


1º - Ser Igreja em estado permanente de missão


2° - Favorecer a cada pessoa o encontro com Jesus Cristo para ser discípula-missionária a serviço do Reino;


3° - Despertar as comunidades para o anúncio de Jesus Cristo e o
Reino de Deus, num estado permanente de missão, expressando a
conversão pastoral;


4° - Fortalecer o testemunho do Evangelho, em atitude de serviço e diálogo, para a construção de uma sociedade justa, fraterna e solidária.


5° - Capacitar os cristãos a fim de que, maduros na fé, colaborem na transformação das mentalidades e estruturas sociais, em vista do
Reino.


6° - Criar oportunidades para que a Palavra de Deus, pelo testemunho dos cristãos, atinja e transforme a sociedade, na perspectiva do Reino.


OBS: Encaminhar as pessoas que estavam afastadas ou desanimadas para Igreja e para o grupo de Oração ou Show de evangelização em praça pública e para o Grupo de Oração ou Grupo de Oração Jovem da paróquia.


Sequência: Oração - Formação – Missão – Grupo de Oração ou Show de evangelização em praça pública.


3) – Todas as pessoas.


4) – Todas as pessoas que queiram anunciar a Boa Nova.


5) - 1º) Teremos momento de oração e Formação – 2º) Missão pelas ruas, casas, praça e comércios – 3º) Grupo de Oração ou Show de evangelização em praça pública.


Organização de equipes


Teremos 03 equipes:
1° - Equipe de Animação: (Jovens tocando instrumentos musicais, cantando, dançando, batendo palmas e todos que tenham o dom da animação)
2° - Equipe de Evangelização: (Jovens que irão abordar as pessoas nas ruas, comércios, casas e praças anunciando o querigma e entregando panfletos com endereço da paróquia, dias e horários de missa e dos grupos de oração jovem e misto.
3° - Equipe de organização: (Organizar o local da Formação, o lanche e o local que acontecerá o grupo ou Show de Evangelização na Praça, Ministério de Música, ligar o Som (instrumentos e Microfones), cadeiras, mesa com Nossa Senhora e púlpito para Pregação). Dentro destas equipes, devem existir pessoas responsáveis por diferentes funções como:
01 Coordenador (Líder da equipe) - Para dar os direcionamentos, manter a organização e solucionar problemas.
01 Orientador (Pessoa que conhece a Igreja e o bairro)
01 Intercessor (Esteja em oração constantemente pela equipe e pelo encontro)
Enquanto está acontecendo o Grupo de Oração ou Show de Evangelização na praça os Missionários continuam evangelizando, entregando panfletos e convidando as pessoas para participarem do evento, da Paróquia e dos grupos de Oração Jovem e Misto.


Cronograma da missão:


09:00hs às 16:30hs – Acolhida, Oração, Formação, Lanche e divisão das equipes no Salão Paroquial.


16:30hs às 18:00hs Procissão com a Cruz e o ícone de Nossa Senhora nas ruas da Praça da Sé e Missão de Evangelização (nas casas, ruas e comércios)


18:00hs às 19:30hs – Grupo de Oração ou Show de Evangelização em praça pública com Ministério de Música, Ministério de dança, Pregação da Palavra, Oração e testemunho).


19:30hs às 20:00hs – Agradecimentos, entrega dos marmitex para os moradores de rua e convites para participar da Igreja, do Grupo de Oração, Grupo de Oração Jovem e encerramento.


6) – 1 dia das 09:00 às 20:00 hs, iniciando no Salão da Paróquia da Igreja São Gonçalo e depois na Praça da Sé.


7) – A preparação está no projeto em anexo, a formação têm a duração de 4 horas, esta formação seguida da Missão será dada pelo Wescley (responsável pelas missões do MJ na Arquidiocese de SP) e pelo Célio (Coord. do MJ na Região Ipiranga) no Dia 16/06/2012 (sábado) das 09:00 às 20:00 hs no Salão Paroquial da Igreja São Gonçalo.


8) - Salão Paroquial para formação, panfletos para distribuir e 1 líder para acompanhar a missão.


9) – Não terá nenhum custo, mas será vendido lanche no local.


10) – Muitas pessoas têm voltado para a Igreja, jovens deixam o tráfico e as drogas e também muitas pessoas deixam a indiferença religiosa assumindo Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas, famílias que vêm a Igreja e ao grupo de Oração são restauradas, muitos casais que viviam juntos ao voltar para Igreja batizaram seus filhos e buscaram o Sacramento da Crisma e do Matrimônio, jovens que tinham depressão e não tinham sentido para suas vidas encontraram em Jesus a verdadeira felicidade. Também estas missões despertam nos Jovens o ardor Missionário e o desejo de anunciar a Boa Nova do Evangelho a todas as pessoas.


11) – Wescley – Responsável pelas missões do Ministério Jovem da
Arquidiocese de SP, junto com Mauricio (Coord. do Ministério Jovem na Região Sé) e o Padre Paulo Eduardo (Diretor Espiritual do Ministério Jovem da Arquidiocese de SP) e todo o Ministério Jovem da RCC – Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário