sexta-feira, 1 de junho de 2012

18ª Romaria da Juventude! 3º Encontro Regional




A Pastoral da Juventude do Regional Sul-1 convida as juventudes de todas as dioceses do Estado de São Paulo para a 18ª Romaria Estadual da Juventude, que esse ano acontecerá no dia 10 de junho, na cidade de Presidente Prudente (Sub Botucatu). A Romaria é de todos nós, de todos os grupos de jovens. Então venha, venha você também.


Este ano, além dos romeiros, a Romaria acolherá os delegados representantes de cada diocese que estarão reunidos dias antes em Marília (Sub Botucatu), de 6 a 9 de junho, no 3º ERPJ (Encontro Regional da Pastoral da Juventude). Por isso, tenham certeza, será um grande encontro de comunhão, celebração, partilha, reencontro e de levantarmos bandeiras sociais que motivam nossa caminhada. Para se inscrever para o Encontro acesse: www.pjsul1.org/erpjromaria2012


O tema deste grande encontro é Pastoral da Juventude: testemunho e esperança e o lema Nas celas, nos campos, nas ruas e nas lutas, com Maria, transformando sofrimento na doçura do mel. A Romaria começa no grupo, é um caminho até Presidente Prudente. Vamos, vamos celebrar junto com Maria, nossa Cidinha, nossa negra tão querida, o início das comemorações aos 40 anos de PJ no Estado de São Paulo.


A PJSãoPaulo organiza ônibus para a XVIII Romaria


A PJSãoPaulo está organizando ônibus para a XVIII Romaria, sairemos no sábado a noite e o retorno está previsto para domingo no fim da tarde. A passagem custa R$ 90,00. mais informações: Gabriel gabrielimirim@pjsp.org.br ou Carol carol@pjsp.org.br





CARTAZ OFICIAL


O concurso para o cartaz da Romaria e ERPJ teve cinco grandes participações (destaques de fundo no banner principal) e o cartaz escolhido foi o do jovem Vinício Borges, da Pastoral da Juventude de Presidente Prudente, que coincidentemente acolherá a Romaria. Vini, como é conhecido, é de Barretos, mas mora em Prudente por conta dos estudos. Ele é aluno do terceiro ano de Arquitetura.


Os cartazes estão sendo enviados para a cúria de cada diocese, mas você pode baixá-lo e partilhar com seus amigos. Veja ao lado o cartaz e um vídeo de Vini explicando a construção de sua obra. Seu cartaz tem o pensamento “Como É Doce a Liberdade”, com a figura incógnita de um jovem – de todos os rostos, etnias, ideologias e sonhos – com os pés na terra.


PROGRAMAÇÃO ROMARIA


Todas as caravanas serão ACOLHIDAS pelos grupos da cidade e diocese às 4h30, no trevo da entrada 566 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), que dá acesso a Av. Cel. José Soares Marcondes. Na acolhida os ônibus serão direcionados para concentração no Posto Rio 400 (Referência Loja Havan), que fica na avenida citada acima.


Todos os anos é pedida uma contribuição de R$ 2 por jovem. A equipe de acolhida irá recolher este dinheiro ainda dentro do ônibus.


Do posto Rio 400 as caravanas serão acolhidas no Seminário Diocesano Nossa Senhora Mãe da Igreja, com CAFÉ DA MANHÃ gratuito às 5h. À essa hora já estaremos fazendo muito barulho, muita festa, porque não é todo dia que reunimos toda a juventude paulista. E não é atoa que estaremos começando as comemorações de 40 anos de PJ.


Em seguida ao café da manhã teremos a MÍSTICA de Abertura, MISSA com nosso bispo referencial Dom Antonio Carlos Altiere e CAMINHADA. Além disso, serão muitas surpresas em toda a animação. O ENCERRAMENTO é previsto para as 12h no Parque do Povo, com PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO no local.


Veja abaixo mapas para melhor localização
http://maps.google.com/maps/msie=UTF&msa=0&msid=216549693058667172163.0004bf660e17723f06069


IMPORTANTE LEVAR


A orientação é trazer uma foto do seu grupo de jovens reunido (a foto deve vir identificada no verso e será doada à organização), protetor solar, roupas leves, boné e água. Traga também suas bandeiras e seus instrumentos. Vamos fazer barulho. E financeiramente falando, no dia haverá venda de materiais, subsídios, camisetas da romaria e acessórios.


Coordenação da Pastoral da Juventude e Comissão de Assessores – Regional Sul I
Equipe da XVIII Romaria da Juventude


Fonte: PJ Sul1

Nenhum comentário:

Postar um comentário