quarta-feira, 12 de março de 2014

CURSO DE FORMAÇÃO PARA ACOMPANHANTES E ASSESSORES DE JOVENS


Aos Senhores Párocos, Administradores e Vigários Paroquiais;  Diretores (as) das Escolas Católicas; Leigos adultos atuantes na evangelização da juventude

ASSUNTO: CURSO ARQUIDIOCESANO DE FORMAÇÃO PARA ASSESSORES E ACOMPANHANTES DE JOVENS

No ano seguinte à realização da JMJ no Brasil, a evangelização da juventude continua na mente e no coração dos pastores e lideranças de nossa Igreja. O Papa Francisco nos convoca para esta Missão:

A pastoral juvenil, tal como estávamos habituados a desenvolvê-la, sofreu o impacto das mudanças sociais. Nas estruturas ordinárias, os jovens habitualmente não encontram respostas para as suas preocupações, necessidades, problemas e feridas. A nós, adultos, custa-nos ouvi-los com paciência, compreender as suas preocupações e, aprender a falar-lhes na linguagem que eles entendem”.  (Papa Francisco, Exortação Apostólica Evangelii Gaudium, n.105).

Procurando responder à grande necessidade de acompanhamento para os jovens e suas variadas formas de organização, o Setor Juventude da Arquidiocese quer convidá-los (as) a participar e animar sua comunidade / escola a enviar representantes adultos para o:

CURSO DE FORMAÇÃO PARA ACOMPANHANTES E ASSESSORES DE JOVENS
Data: 29 e 30 de março de 2014 – sábado e domingo
Horário: início às 8h, com o café da manhã e término às 17h, nos dois dias.
Local: Centro Pastoral São José – Av. Álvaro Ramos, 366 – fone: 2693-0287.
Os participantes não dormirão no local. Para maiores informações: (11) 99478-8881, com Nei Márcio

Contribuição: R$ 50,00 (Cinquenta reais). Este valor, acrescido de subsídio da Arquidiocese, cobrirá os gastos com alimentação (café da manhã, almoço e cafezinhos nos dois dias) e dos materiais do curso. Caso haja dificuldade financeira, não deixe de participar por conta desta questão. Converse com a equipe de animação do SEJUSP.

Para efetuar a inscrição, este valor deverá ser depositado até 23 de março, na seguinte conta corrente: Nome: Mitra Arquidiocesana de São Paulo - CNPJ: 63.089.825/0387-02. Banco Bradesco – Agência: 3099 – Nova Pacaembu – Operação 003 – Conta: 252-9. Feito o depósito bancário, enviar o comprovante, junto com a ficha de inscrição preenchida, para o e-mail: setordejuventude@uol.com.br. Feito este trâmite, enviaremos a confirmação de sua inscrição, com maiores detalhes sobre o curso.

Contando com a assessoria do Pe. André Cunha de Figueiredo Torres, sdb, Assessor Arquidiocesano e da Equipe de Animação do Setor Juventude da Arquidiocese, este curso é destinado para adultos a partir de 25 anos. Pressupõe participação integral, nos dois dias. Não deixem passar esta oportunidade. O trabalho com a juventude exige de nós cada vez mais capacitação e entusiasmo.

           
Fraternalmente,


Dom Tarcísio Scaramussa, sdb
Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo
Referencial para o Setor Juventude


Nenhum comentário:

Postar um comentário