segunda-feira, 24 de junho de 2013

Oração pela JMJ

Senhor, aproxima-se a JMJ e a Semana Missionária que a antecede!
Sabemos que marcastes este encontro com os jovens, sabemos que os chamais, como chamastes os primeiros discípulos, para seguir-vos de perto, e serem continuadores de vossa missão!

Este encontro convosco, Senhor, é um encontro de luz a clarear nosso caminho  em meio às noites de sombras que nos circundam, é beber da água da vida, para saciar a sede que nos atormenta no deserto de tantas buscas, é alimentar-se do pão da vida, que nos sustenta na caminhada de nossos dias e antecipa a comunhão convosco na vida eterna, é viver de vosso Espírito, que permanece conosco e não nos abandona em nenhum momento!

Levantamos os braços para vós, Senhor, com a força do Espírito que ora em nós, porque todo o esforço que fizermos para o bom êxito da JMJ será muito pouco sem o vosso sustento! Por isso, vos pedimos, dai-nos o vosso Espírito Santo, fazei-nos sensíveis à sua inspiração para que nos deixemos conduzir por ele, nós, os jovens chamados como prediletos para este encontro especial, o Papa Francisco, mensageiro e instrumento de vossa presença, os Bispos, os Padres, os voluntários e todos os que têm algum encargo de serviço na JMJ.

Enfim, fazei, Senhor, que a JMJ, seja mais uma grande manifestação de jovens assumindo a missão da Igreja, e da Igreja abraçando os jovens e enviando-os confiantes em missão, para que muitos jovens sejam tocados por esta experiência, e se tornem missionários entusiasmados, testemunhando a fé em todo o mundo, anunciando a todos o Evangelho, para que todos tenham vida em abundância, a vida que brota de vós e que é vosso desejo dar a todos, especialmente aos jovens!

Abençoai a JMJ Rio 2013, Senhor.
Nós vo-lo pedimos,
juntamente com nossa
Mãe Maria,
Mãe dos Jovens,
Mãe Aparecida
em nosso Brasil para dar-nos confiança na missão.

Dom Tarcísio Scaramussa, SDB
São Paulo, 22 de junho de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário