sexta-feira, 19 de abril de 2013

Encontro discute políticas públicas para usuários de crack e outras drogas


C o n v i t e
At. do Psicanalista Marcos D. de Paula
Encontro discute políticas públicas para usuários de crack e outras drogas

            Tendo como referência a questão da cracolândia e a discussão em torno da internação involuntária e compulsória de usuários de crack e outras drogas, o Centro Santo Dias de Direitos Humanos da Arquidiocese de São Paulo, a Faculdade de Educação da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e a Rede de Entidades a Favor da Vida promoverão, neste sábado, 20 de abril, um encontro que terá por objetivo formular propostas que colaborem para a implementação de políticas públicas integradas de atenção psicossocial aos usuários de crack e outras drogas.
            O encontro, que terá início às 14 horas, com término previsto para as 16h30, será realizado na Sala 239 da PUC-SP – Rua Ministro Godoy, 969. A mesa de debates será composta por Vidal Serrano Júnior, presidente do Centro Santo Dias e promotor público; Antônio Carlos Malheiros, desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo e membro da Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo; Maria Stela Gaciani, da Faculdade de Educação da PUC-SP; Luiz Antônio de S. Amaral, secretário-executivo do Centro Santo Dias; Rogério Sotilli, secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania; Thiago Marques Fidalgo, psiquiatra da Universidade Federal de São Paulo; e por representante da Coordenadora de Saúde Mental do Estado de São Paulo.
            Após a explanação dos participantes da mesa, o público poderá apresentar propostas e sugestões que serão comentados pelos debatedores. Ao final, serão formuladas propostas de moções às três esferas governamentais – federal, estadual e municipal – ou haverá o encaminhamento de providências junto ao poder público que serão acompanhadas pela Rede de Entidades a Favor da Vida.
           Encontro: A cracolândia em São Paulo.
            Onde? Sala 239 da PUC-SP.
            Endereço: Rua Ministro Godoy, 969.
            Quando? Sábado, 20 de abril.
           A que horas? Das 14h00 às 16h30.
ORGANIZADORES
  • CENTRO SANTO DIAS DE DIREITOS HUMANOS DA ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO
  • FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA PUC/SP
  • SECRETARIA MUNICIPAL DE DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA
  • REDE DE ENTIDADES À FAVOR DA VIDA 
OBJETIVO
FORMULAÇÃO DE PROPOSTAS POR PARTE DAS ENTIDADES DIANTE DAS INSTÂNCIAS GOVERNAMENTAIS FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL E DA SOCIEDADE SOBRE A SITUAÇÃO ATUAL DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE ATENÇÃO PSICO-SOCIAL AOS USUÁRIOS DE CRACK E OUTRAS DROGAS.  
PARTICIPANTES DA MESA

DR. ANTONIO CARLOS MALHEIROS,   
PE. JÚLIO LANCELLOTTI,     
DR. VIDAL SERRANO
DR. ROGÉRIO SOTILLI,    
DR. TIAGO MARQUES FIDALGO,        
DRA. ROSANGELA ELIAS
PROFA. MARIA STELA GRACIANI,       
PROF. LUIZ ANTONIO DE S. AMARAL (mediador)

PALAVRA LIVRE
CADA PARTICIPANTE TERÁ 3 (TRÊS) MINUTOS PARA A  INTERVENÇÃO DIRIGIDA À APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS.  OS MEMBROS DA MESA PODERÃO RESPONDER OU COMENTAR AS OBSERVAÇÕES.
CONCLUSÕES
Serão  formuladas  propostas de moções ou encaminhamento de providências junto ao poder público a ser  assumidas pela  Rede de Entidades a Favor da Vida.

Minha fé é política porque ela não suporta separação entre o corpo de Jesus e o corpo de um irmão.
Minha fé é política porque crê que a economia pode mudar um dia e ser toda solidária
Minha fé é política porque acredito na juventude, na sua força e inquietude, no seu poder de diferença.

Pastoral Fé e Política
Arquidiocese de São Paulo
A partir de Jesus Cristo em busca

Nenhum comentário:

Postar um comentário