segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Cardeal dom Odilo diz que morte de jovens é o que mais preocupa




O arcebispo metropolitano, dom Odilo Pedro Scherer, demonstrou preocupação com as mortes de jovens decorrente da violência em São Paulo nos últimos dias.

Ontem, na missa do Dia Nacional da Juventude, na praça da Sé, ele comentou o problema: "Fico triste sabendo que grande parte dos que estão morrendo são jovens".

"É inaceitável que se comece a matar para resolver questões, sabe-se lá quais questões. Para nós cristãos o ódio não é aceitável. Devemos condenar isso abertamente e nunca nos conformar com a violência", afirmou.

Algumas igrejas da Brasilândia cancelaram reuniões e missas à noite na última semana por causa dos assassinatos na região.
Questionado sobre os cancelamentos, dom Odilo confirmou, mas disse que não são todas as atividades que estão sendo comprometidas.

"Algumas decisões [de cancelar eventos] o padre tomou localmente porque achava que deveria tomar", disse ao ressaltar que não há orientação geral.

E acrescentou: "É um fato lamentável porque realmente a população está assustada. Nós esperamos que isso logo seja superado e que o povo possa frequentar de novo a igreja à noite."

OLÍVIA FLORÊNCIACOLABORAÇÃO PARA A FOLHAFonte Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário