sábado, 21 de setembro de 2013

XIII Congresso de Teologia "Nova evangelização: problemas de fronteira"


Entre o Sacro e o Profano


VENHA PEDALAR NO DIA MUNDIAL SEM CARRO

Centro Cultural da Juventude




O Dia Mundial Sem Carro é um manifesto/reflexão sobre os gigantescos problemas causados pelo uso intenso de automóveis como forma de deslocamento, sobretudo nos grandes centros urbanos, e um convite ao uso de meios de transporte sustentáveis. Em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro, o CCJ promoverá um passeio ciclístico no seu entorno. O encontro se inicia às 9h, com uma conversa introdutória sobre como guiar a bike pelas ruas com segurança. O percurso será acompanhado por apoiadores do Coletivo Mão na Roda. Todos os participantes receberão água e kit lanche.
  • IMPORTANTE: Para participar da pedalagem é necessário possuir bicicleta em boas condições de uso. Este equipamento é obrigatório. É recomendável o uso de capacete e roupas claras.
    PROGRAMAÇÃO
    9h – Encontro na Oficina Comunitária de Bicicletas do CCJ
    9h30 – Saída para pedalagem no entorno do CCJ
    10h30 – Retorno ao CCJ
    Dia 22/09, domingo, das 09h às 10h30.
    +14 anos. Não é necessário fazer inscrição para está atividade, caso queira avisar a participação de algum grupo envie email para bicicleta@ccj.art.br. Antes da saída, todos deverão assinar um termo de responsabilidade. Menores de 18 anos devem trazer o termo assinado pelo responsável legal.
    Compartilhe!nShare


    Serviço

    O QueVENHA PEDALAR NO DIA MUNDIAL SEM CARRO
    InscriçõesNão é necessário fazer inscrição para está atividade, caso queira avisar a participação de algum grupo envie email para bicicleta@ccj.art.br. Antes da saída, todos deverão assinar um termo de responsabilidade. Menores de 18 anos devem trazer o termo assinado pelo responsável legal.
    QuantoGrátis
    Quando
    • Dom 22/09
      • das 09:00 às 10:30
    OBS+14 anos.



sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Sábado no JOMP


Mensageiro da Paz São Miguel Arcanjo


Forum sobre a Redução da Maioridade Penal


Aniversário natalício de Dom Odilo




Às Congregações Religiosas Masculinas e Femininas, às Pastorais, Movimentos, Novas Comunidades, Colégios Católicos e Outros Organismos da Arquidiocese de São Paulo.
 Prezados Irmãos e Irmãs
Vimos convidá-los a participar da Missa em Ação de Graças pelo aniversário natalício de Dom Odilo, que será celebrada no sábado, 21 de setembro, na Catedral da Sé, às 17h00.
Solicitamos que convidem todos os membros de suas respectivas Comunidades ou Grupos e os motivem a dar ao nosso pastor a alegria de sua presença e participação na Celebração.
 Na comunhão eclesial,
Padre Tarcísio Marques Mesquita
Coordenador Geral do Secretariado Arquidiocesano de Pastoral