quarta-feira, 3 de agosto de 2011



São Paulo, 26 de julho de 2011.

Aos Srs. Párocos, Vigários Paroquiais, Diretores de Colégios Católicos, Coordenadores de Grupos, Pastorais, Movimentos Eclesiais, Entidades e Associações presentes na Arquidiocese de São Paulo

ASSUNTO: VIGÍLIA E CELEBRAÇÃO EM SINTONIA COM A  JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE DE MADRID

                Estimados irmãos e irmãs,

                A XXVI Jornada Mundial da Juventude (JMJ) acontecerá de 16 a 21 de agosto, na cidade de Madrid, Espanha, com a presença do Santo Padre e de milhares de jovens peregrinos do mundo todo. O tema desta edição é: “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé”  (Col 2,7) e a mensagem do Santo Padre foi amplamente divulgada.

No dia 24 de julho, domingo, na missa das 11h, num momento muito significativo, realizamos o “envio missionário” de centenas de jovens de nossa Arquidiocese que participarão da XXVI Jornada Mundial da Juventude, em diversos grupos.

                Mesmo com a representação de centenas de jovens na Jornada, a Arquidiocese de São Paulo deseja estar em sintonia com este importante acontecimento de nossa Igreja. Para isso, convidamos a todos a participarem da:

VIGÍLIA E CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA EM SINTONIA COM A XXVI JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE
Data: 20 de agosto, sábado, das 23h às 6h30.
Local: Paróquia Santa Cecília –  Largo Santa Cecília, s/nº - Fone: 3331-5195
Maiores informações pelo e-mail: setordejuventude@uol.com.br
                                                                          
                Nossas atenções estarão especialmente voltadas para a Celebração Eucarística de encerramento da JMJ, no dia 21 de agosto, onde o Santo Padre anunciará o país-sede da Jornada Mundial da Juventude de 2013. Há uma grande possibilidade de o Brasil ser o anfitrião deste importantíssimo evento de nossa Igreja, em nível mundial. Durante esta Vigília, os participantes poderão acompanhar, ao vivo, a transmissão desta Celebração presidida pelo Papa Bento XVI.

Contamos com seu apoio no intuito de divulgar esta Vigília aos jovens e adultos engajados no trabalho de evangelização, em grupos de jovens, preparação para a Crisma, coroinhas e em outras atividades nas paróquias, comunidades e nos colégios católicos.

                Pedimos a oração de nossas comunidades para os peregrinos da Arquidiocese de São Paulo que farão a experiência da Jornada Mundial da Juventude na Espanha. Sabemos que podemos contar com o seu incentivo aos nossos jovens!

               
Fraternalmente,

                                                                                                                                                                     
Dom Tarcísio Scaramussa, sdb
Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo
Referencial para o Setor Juventude